Quem sou eu

Minha foto
Este Blog, do Projeto Prex-Unitau Taubaté Tempo e Memória, tem como objetivo ser um canal de troca de informações sobre a História e a Memória da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale).

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

XXXI Simpósio de História do Vale













            Mais uma vez a Universidade de Taubaté se destacou no Simpósio de História do Vale do Paraíba, ocorrido entre os dias 24 e 27 de julho passado na Unisal, em Lorena.
            Em sua 31ª edição o mais importante encontro interdisciplinar do Vale, organizado pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV, com a abrangência no Vale do Paraíba paulista, fluminense, sul de Minas e Litoral, teve como tema A geografia na compreensão do regional.  
            O evento teve uma participação importante de universidades e de centros de pesquisas, com o envolvimento dos núcleos de Taubaté e Rezende do IEV.
            “Este ano tivemos a participação de alunos dos cursos de História, Geografia, Letras e Pedagogia, destacando a apresentação dos discentes do quarto semestre de História, Domínika Carvalho, Lucas Gomes, Mateus Oliveira e do aluno da Geografia Patrick Vasconsellos da Silva”, afirma o Prof. Me. Armindo Boll, orientador dos trabalhos, coordenador do Projeto Prex Taubaté Tempo e Memória e Coordenador do IEV – Núcleo Taubaté.
            “O esforço dos alunos foi recompensado com as premiações nos três primeiros lugares”, continua prof. Boll, “Patrick Vasconcellos, que apresentou O espaço geográfico e a disciplina: um estudo sobre a paisagem e as ações humanas, em primeiro lugar; Domínika Santos e Lucas de Paula, apresentaram  Igreja do Rosário, Igreja dos escravos: patrimônio tombado e abandonado, premiados em segundo lugar e Mateus Soares, com o tema, Dom Pedro II: um monarca entre guerras, em terceiro lugar”.
            Além dos trabalhos dos alunos, o Prof. Armindo Boll, juntamente com o Prof. Luciano Valentini Zucarelli desenvolveram o tema: O Vale de História e Memórias, baseado nas ações desenvolvidas pelo Projeto Prex Taubaté Tempo e Memória.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário